Instalação e configuração de redes Informáticas

Instalação e configuração de redes Informáticas

A Loading Happiness disponibiliza serviços de instalação de redes informáticas cabladas e sem fios. Este serviço considera o desenho, implementação, reestruturação e migração de redes informáticas e de sistemas de videovigilância, preparadas para tolerância a falhas, redundância, segurança, qualidade e escalabilidade.

Para além de competências internas à empresa, trabalhamos em estreita cooperação com parceiros que nos permitem cumprir os mais elevados padrões e certificações, em conformidade com as normas vigentes.

Na instalação e configuração de redes estes são alguns dos fabricantes com que trabalhamos:

Check Point
DrayTek
Mikrotik

Implementamos as seguintes topologias:

Redes locais, cobrindo toda a estrutura física das instalações da empresa, bem como os equipamentos activos de rede (routers, switchs, bridges, etc.).

Rede que cobre uma área física maior, como o campus de uma universidade, uma cidade, um estado ou mesmo um país. É usado frequentemente nas configurações routers para se referir à rede externa à empresa, que não é considerada parte da LAN, nomeadamente a Internet. Disponibilizamos soluções com capacidade de balanceamento de carga e redundância do serviço, garantindo a conectividade de forma permanente.

WLAN é um acrónimo para Wireless Local Area Network, que em Português significa “Rede Local Sem Fios”. É uma rede local que usa ondas de rádio para transmissão de dados e para interligação de dispositivos na rede e comunicação com a internet.

A segurança de uma WLAN é feita através da encriptação dos dados que são enviados e recebidos, podendo ser reforçada com autenticação forte. Concebemos e implementamos redes WLAN que podem ligar um escritório, andar ou até mesmo todo um edifício com diversos andares. Conseguimos também interligação de áreas geograficamente separadas através de sistemas de bridge dedicados para o efeito.

Interligação de locais remotos, por exemplo: escritórios, filiais e subsidiárias de uma empresa distanciadas geograficamente. A interligação é feita com recurso a canal de comunicação seguro, usando técnicas de criptografia e autenticação, permitindo assim a troca confiável e em segurança de dados privados sobre redes públicas. Permite ainda o acesso de utilizadores remotos, de forma segura, à estrutura e serviços de rede centrais, a partir de qualquer local com acesso fiável à Internet. Disponibilizamos soluções com capacidade de balanceamento de carga e redundância do serviço, garantindo a conectividade de forma permanente.